O Espaço Criança é o cantinho NaturDescoberta dedicado a todas as crianças.

Neste cantinho existem vários dossiers: *Notícias do Mundo; *Mundo Animal; *Mundo das Plantas; *Truques do Am; *Aventuras da Na; *NaturCalendário; *Desafios e passatempos divertidos, para te ajudar a descobrir a importância de preservar o Planeta Terra.

Sê amigo da Natureza e do Ambiente, vem daí... e diverte-te connosco!

Vamos salvar o Planeta Terra!
........................................................................................................ Na(tureza) & Am(biente)


2011 - Ano Internacional das Florestas

Para ficarmos a conhecer as principais espécies florestais portuguesas, todos os meses vamos falar de uma espécie diferente...

ESPÉCIE DO MÊS:
* Sobreiro (Jan.11)
* Pinheiro-bravo (Fev.11)
* Eucalipto (Mar.11)

Ano Internacional das Florestas

Depois de 2010 ter sido dedicado à biodiversidade, a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou 2011 - Ano Internacional das Florestas, com o objectivo de consciencializar a sociedade sobre a preservação da floresta para uma vida sustentável no planeta.

Pela importância que têm para o planeta, as florestas merecem ser mais preservadas e valorizadas... Tendo em conta que o conjunto dos espaços florestais (floresta e matos) ocupa a maior parte do território (59%), e garantem a sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre, é urgente sensibilizar as populações para a importância desta riqueza.

Sem comentários:

Enviar um comentário